INTERNATIONAL PROJECT – PT2020

Designação do projeto |PROJETOS INDIVIDUAIS – Internacionalização
Código do projeto |ALT20-01-0752-FEDER-000920
Objetivo principal |Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção |Alentejo
Entidade beneficiária |COMPETIR INTERNACIONAL, LD

Data da aprovação |2015-08-31
Data de início |2015-10-05
Data de conclusão |2017-09-07
Custo total elegível |€ 516.420,82
Apoio financeiro da União Europeia |€ 232.389,37
Apoio financeiro público nacional/regional |€ 284.031,45

Objetivos, atividades e resultados esperados
Objectivos esperados:
– Apostar na dimensão internacional da empresa através de uma abordagem estruturada ao mercado externo, quanto à política de comunicação e de apoio à prospeção comercial, de forma a penetrar em novos mercados atrativos, sustentando as suas vantagens competitivas.
– Aumentar o grau de internacionalização, com entrada em novos mercados;
– Elevar permanentemente o grau de satisfação do cliente, compreendendo e antecipando as suas necessidades, com o intuito de estabelecer relações sólidas e de longo prazo marcadas pela confiança, criando barreiras à entrada de concorrentes;
– Criar as condições para que o capital humano da organização tenha todas as competências necessárias ao desempenho das funções que lhe serão atribuídas e participar ativamente na deteção e correção dos desvios que possam ocorrer;
– Responder de forma excelente, técnica e comercialmente, e avaliar continuamente o grau de sucesso do posicionamento no mercado e medidas para garantir a melhoria contínua;
– Ser reconhecido como uma referência a nível mundial no segmento da comercialização de produtos tradicionais portugueses

Actividades:
– Marketing internacional: Criação de um plano de negócios e de marketing internacional, elaboração de material promocional (documentação técnica, catálogos, flyers, entre outros) bem como sua tradução;
– Prospeção e presença em mercados internacionais (Prospeção e captação de novos clientes): Viagens de prospeção comercial aos mercados-alvo (Angola, Moçambique, Polónia, Hungria, China, Brasil e Cabo Verde);
– Conhecimento de mercados externos (Feiras/Exposições): Participação em Feiras
Internacionais em mercadosalvo (Angola, Moçambique, Polónia e Hungria);
– Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas: Contratação de 3 quadros técnicos de forma a implementar o plano de internacionalização para cada uma das áreas de geografia consideradas, bem como um plano de formação de modo a capacitar os novos recursos; Aquisição de base de dados de potenciais clientes;
– Desenvolvimento e promoção internacional de marcas (Ações de promoção): Registo no mercado nacional e internacional;

Competir Internacional ltd

Headquarters: Rua António Sardinha 27
7800-447 Beja, Portugal
Sales office: Avenida 5 de Outubro 68 9ªA-B
1050-048 Lisboa, Portugal

International Project
Project supported and financed by the European Union Funds under the SI Incentive System Qualification and Internationalization.
Click to know more

Newsletter
Stay close to our latest offers and news